terça-feira, 6 de julho de 2010

(Cinema) O dia em que eu vi Eclipse no cinema

Hooray!

Muitos chamaram isso de Ragnarok. Outros de fim dos tempos. Alguns chamaram de O Dia que a Terra Parou, e incontáveis pessoas disseram que 2012 tinha chegado.

Pra mim, foi só o dia em que fui ver Eclipse no cinema.







"Guh, vc indo ver Eclipse???? Como isso???? Não era vc que diz que sente sono quando assiste O Exorcista? E quando assiste qlqr outro filme de terror, cai na gargalhada?"

É. Sou eu mesmo.

Ano passado eu evitei de todas as formas ir ver Lua Nova no cinema, mesmo sob insistência de muitos amigos meus que queriam ver, incluindo aí o meu bom amigo Paulo. Que muitos dizem ser um vampiro, mas pra mim ele não passa de um lobisomem mal disfarçado ahuUHAuhauhUHAUHuhaA

Anyway. O Paulo pode não ter pensado assim, mas eu senti que fiquei devendo essa pra ele. Nada mais justo do que pagar a dívida indo ver Eclipse com ele e mais algumas duas pessoas.

(não sem antes passar na Americanas e comprar alguns filmes do Clint Eastwood e do Pink Floyd)


Clint Madeira do Leste (East Wood. Hãn? Sacaram? ¬¬)


Quando eu assisti uma parte de Crepúsculo e Lua Nova inteiro, eu simplesmente fiquei abismado com tamanha falta de qualidade e cuidado com roteiro, visual e personagens. Penso que se o livro é um fenômeno, as garotas fãs da série mereciam ter adaptações dignas de seus livros favoritos certo? Mas nem todas pensaram como eu e lotaram as salas de cinema e encheram os cofres da Summit Entertainment e da autora Stephenie Meyer.

Só digo que assistir Eclipse não foi uma experiência tão dolorosa quanto aos outros filmes. E foi divertida até. Apesar de alguns efeitos especiais meio óbvios demais, personagens mal desenvolvidos e cenas românticas mais açucaradas que cubo de açúcar coberto com doce de leite e chocolate granulado, o filme é divertido e coeso. Tem cenas engracadinhas o suficiente pra fazer dar risada aos namorados forçados a ir no cinema. Particularmente faço minhas as palavras de Robert Pattinson quando ele reclama do personagem de Taylor Lautner: "Ele nunca coloca a camisa não". Tenso...


tradução: Edward Cullen - Não morde ninguém, parece morar na floresta
e ele brilha. Admita, ele não é um vampiro, é uma fada.
AUHhuaUHAUHuhaUHAUHuhauhAUHuhahuUHAUHauhUHAHU


Em resumo, o filme é divertido e traz elementos o suficiente para atrair alguns fãs masculinos para a saga. Quanto a mim, ainda faço parte do TEAM DRACULA. Ainda sou daqueles que prefere os vampiros das antigas que viram cinzas no sol e morrem de medo de alho, cruz e estacas. Mas foi bastante divertida esta minha pequena e breve incursão ao mundo da saga Crepúsculo. David Slade, o diretor, tirou leite de pedra aqui e entregou um filme que ao menos vários homens (eu incluso) não ficarão com vergonhazinha de dizer que assistiram e gostaram.

Odiei Crepúsculo e Lua Nova. Mas gostei de Eclipse.

(UPDATE)A pedidos, o vídeo de Felipe Neto, falando justamente sobre Crepúsculo. Assista e morra de rir!





4 comentários:

  1. AGORA SIIM!
    Realmente, eu achei #2012feelings TOTAL vc ir ver Eclipse. Mas, como acredito no seu senso videográfico [?] resolvi esperar pra ver. E, realmente[2] vc me supreendeu! :O
    Talvez eu até tome coragem pra ver Lua Nova de novo, com outro olhar e Eclipse... vamo vê. Mas ó, confesso que a melhor parte é essa aqui:
    "Admita, ele não é um vampiro, é uma fada." AUHAUHAUAHUAHUHA MORRI MUITO!


    Da um Update e linka o video do Felipe Neto aqui, que tal?

    Bjo primo!
    #TEAMDRACULA

    ResponderExcluir
  2. Fui surpreendido... MESMO!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gu!!!
    TEAM DRACULA forever!
    Também prefiro a moda antiga, e não vamps vegetarianos! Só faltou afirmarem q o Edward bebe "seiva" das plantinhas da sua floresta encantada!
    Essa geração colorida me deprime!
    E ainda falam que os anos 80 foram a década perdida!

    ResponderExcluir
  4. Não pretendo ver os filmes, mas achei sua crítica sincera. E adorei sua atitude de comprar Clint Eastwood antes de ir para a sessão lol

    ResponderExcluir