segunda-feira, 21 de março de 2011

Tron Legacy - uma intepretação pessoal



 Amo o filme Tron Legacy. De uma forma surpreendente, um filme que eu esperava ser apenas uma diversão temporária se tornou algo maior do que eu pensei que seria. Podem até dizer que o filme se leva a sério demais, mas pensem. Se o filme não fizesse isso, será que ele teria sido tão marcante pra tantas pessoas que estão ao meu redor diariamente?

Fiquei espantado com o número de pessoas que disseram que o roteiro é superficial, que a história é fraca. Infelizmente, a informação não é de todo errada, já que o roteiro de Tron Legacy não se aprofunda nessas interpretações e simbolismos que à primeira vista, são difíceis de perceber. De fato, muitos desses "simbolismos" que eu vi no filme, são apenas interpretações minhas, não necessariamente refletindo a intenção dos roteiristas (Edward Kitsis e Adam Horowitz, do seriado Lost) ou a do diretor Joseph Kosinski. Então vou brisar por aqui um pouco, e se você concorda comigo ou não, fica a seu critério.

O texto conterá vários spoilers do filme, inclusive comentarei sobre o final. Se vc ainda não viu o filme, fica a dica OK?


domingo, 20 de março de 2011

Lost - 5ª Temporada

A ilha está se movendo no tempo, como um disco quebrado - Daniel





Ao final da quarta temporada, descobrimos que o homem que Jack viu no caixão é ninguém menos que John Locke. O que levou Jack a ficar tão abalado pela morte de uma pessoa que, até o que nós espectadores sabíamos, era um de seus maiores algozes? Será que Ben e Jack vão conseguir convencer os outros Seis da Oceanic(Kate, Sun, Hurley e Sayid) a voltar pra ilha para salvá-la? Ainda mais depois que todos tocaram as suas vidas pra frente? (Kate, em particular, está criando o filho de Claire, Aaron, depois do desaparecimento dela).