terça-feira, 22 de junho de 2010

A Jornada do Fã pt. 1 - Star Wars

Chimpanzé super gente boa. Pena que desapareceu.


Hooray!

Lembram que eu prometi ontem que iria contar a história de como eu me tornei um fã de Star Wars. Bom..lá vai então!

Mas pra quem ainda duvida da minha devoção a Star Wars, espero que a foto abaixo fale por si só.


Foto de 2007. Ano que completei uma década de fã de SW.

Começou numa bela tarde de março de 1997. Estava eu e a mama na casa da minha vó. Ela fazendo janta e eu morgando na frente da TV. Eis que do nada, no canal Fox, aparece uma propaganda sobre um filme chamado Guerra nas Estrelas, que iria passar nos cinemas. Sem ter a menor idéia de que o filme era de 1977 (tinha 8 anos, dá um desconto!), interessei, mas fiquei quieto porque tempo pra me levar pro cinema era foda. Até a hora em que a minha mãe viu esse comercial. Aí mudou tudo meu amigo!


segunda-feira, 21 de junho de 2010

SPN, BÖC e DD

Megatron? É você mesmo?


Cuma? Você deve estar pensando o que diabos eu quis dizer no título do post, não é? Ah não? Então tá bom né...

Anyway. Parece que quem viu meu blog curtiu bastante. Obrigado a vocês!


Na hora que eu terminar esse post eu vou direto pra sala assistir um velho e bom Jornada nas Estrelas. A bola da vez hoje é o terceiro filme, "A Procura de Spock". Esse filme há de ter um dos melhores momentos da saga. Quando Kirk é obrigado a destruir a Enterprise pra detonar uns Klingons que invadiram a nave. Ele, o McCoy (Magro), Sulu, Chekov e Scotty assistem a Enterprise em chamas caindo no planeta e o Kirk sofridamente diz: "Meu Deus Magro. O que foi que eu fiz?". E o McCoy responde "O que era necessário. O que você sempre faz. Transformou a morte certa em chance de lutar". Me arrepia toda vez que eu vejo essa cena! Jornada nas Estrelas é foda e ponto final!



Outra coisa foda é Supernatural. Essa série é mais viciante do que Lost (e olha que eu também sou viciado em Lost) e eu não consigo ficar sem ao menos ver um episódio de tempos em tempos. Não fosse eu procurar um vídeo do Blue Oyster Cult na internet, eu jamais teria me interessado por SPN. O vídeo foi esse daí.




Meu irmão ficou mais viciado do que eu e quer ser o Dean. Minha mãe só vê os episódios sem sangue e sem nojeiras. Um amigo meu vê fora de ordem. A Mary é obcecada ao ponto da loucura por eles. A 5ª temporada já acabou mas tá todo mundo ansioso pra sexta. E eu preciso acabar a 4ª. Atrasildo nada né?

Depois disso vou tentar ler mais Watchmen e ouvir um pouco de Maiden. Esses dias eu percebi que eu ouço Maiden já faz 8 anos. Tempão né? Quase uma vida inteira. Mas não mais tempo do que eu curto o Duran Duran. Provavelmente desde o ano 2000 que eu ouço o som deles e cada vez mais eu curto. E nada melhor do que ver um show deles ali na grade do palco e ser cumprimentado pelo baixista John Taylor. Duvida? Olha a foto aí. It's not Photoshop!


Chega por hoje. Já falei coisas inúteis demais por aqui hoje. Amanhã eu vou contar uma historinha bem legal pra vocês. A saga completa de como eu me tornei um fã de Star Wars. Garanto que é tão épica quanto os filmes! Espero vocês por aqui amanhã! =D



domingo, 20 de junho de 2010

(Nerdices) Iniciando a Vida Útil Daqui

E esse sou eu dando as boas-vindas aos leitores!!


Howdy!

Nem sei com qual assunto começar esse post, mas já me decidi que não vou fazer um post longo de apresentação, porque acho que nenhum leitor quer saber sobre a vida do autor do blog logo de cara né? Acho que isso vai surgindo aos poucos, com um detalhe aqui, e outro ali... enfim.

Acho não há forma melhor e mais justa de começar a vida útil deste blog do que agradecer do fundo do coração à Mary (@MomoironoMary) pelo AWESOME banner que enfeita o topo do The Nerd's Brain. Sério galera, olha lá no banner e diz se não é uma verdadeira obra de arte dela? Excelente!


A rotina nerd da semana foi regada a livros e um pouco de Jornada nas Estrelas. Assisti o primeiro e o segundo filmes, (O Filme e A Ira de Khan). Duas obras primas da sci-fi, que deveriam estar no mesmo patamar de Star Wars e Matrix. Mas o mundo é cruel e é mais fácil eu aceitar isso do que ficar choramingando para os filmes de Jornada serem reconhecidos como se devem.



Paralelo a isso eu comecei a reler Watchmen (atualmente no segundo capítulo, "Amigos Ausentes"), devorei um livro de contos do Stephen King (Sombras da Noite), e li de uma vez só dois livros da série Percy Jackson: O Mar de Monstros e A Maldição do Titã. A narrativa deles é agitada e o humor é ácido e impecável, mas acontece tanta coisa no livro que às vezes eu esqueço o que rolou no capítulo anterior. Será que esse déficit de atenção faz de mim um semi-deus, igual no livro? Seria bom hein! Comprei também a HQ "3O Dias de Noite - Dias Sombrios".



E a última nerdice da semana foi começar esse blog aqui, pra tentar me divertir um pouco. Não manjo merda nenhuma disso porque só pra colocar essas fotos aqui foi um sofrimento do cão! Mas espero que gostem e sempre que eu tiver alguma novidade sobre nerdices no entretenimento em geral, e sempre que eu tiver algum tempinho, eu venho postar aqui, nem que seja pra colocar só uma imagem legal na internet. Então é isso aí. A gente se vê!


Vida Longa e Próspera!

PS: O site de onde eu tirei os efeitos sonoros é esse aqui: http://instantsfun.es/ - Enjoy yourself!