terça-feira, 22 de junho de 2010

A Jornada do Fã pt. 1 - Star Wars

Chimpanzé super gente boa. Pena que desapareceu.


Hooray!

Lembram que eu prometi ontem que iria contar a história de como eu me tornei um fã de Star Wars. Bom..lá vai então!

Mas pra quem ainda duvida da minha devoção a Star Wars, espero que a foto abaixo fale por si só.


Foto de 2007. Ano que completei uma década de fã de SW.

Começou numa bela tarde de março de 1997. Estava eu e a mama na casa da minha vó. Ela fazendo janta e eu morgando na frente da TV. Eis que do nada, no canal Fox, aparece uma propaganda sobre um filme chamado Guerra nas Estrelas, que iria passar nos cinemas. Sem ter a menor idéia de que o filme era de 1977 (tinha 8 anos, dá um desconto!), interessei, mas fiquei quieto porque tempo pra me levar pro cinema era foda. Até a hora em que a minha mãe viu esse comercial. Aí mudou tudo meu amigo!




Ela ligou no antigo Cine Maxi daqui de Jundiaí perguntando se o filme ia ser exibido aqui. Reposta positiva, minha mãe e minha tia, irmã da mama, resolvem me levar no cinema porque tinha certeza de que eu iria gostar do filme.




Durante a sessão posso dizer que a minha cabeça explodiu. Era louco por naves desde criancinha, mas nunca tinha visto nada igual aquilo. Voltei pra casa naquela noite com o barulho das naves ecoando nos meus ouvidos. E mais feliz ainda porque na semana seguinte teria mais um!

Passada essa semana, meu pai resolve ir comigo pra ver O Império Contra Ataca. Lembro que naquela época o Cine Maxi tinha um hall bem legal e climático, parecia aqueles cinemas de antigamente. E ali tinha um banner imenso do Império, com o rosto de Darth Vader em destaque. O cartaz era esse:



Lindão né? Então entrei na sala e o filme começou...

Saí bradando aos quatro ventos que era a melhor coisa que eu já tinha visto na minha vida. Não só de cinema. Mas de qualquer coisa relacionada. Nenhum, repito, NENHUM outro filme vai me causar as sensações que Império causou neste garoto de 8 anos. Star Wars havia deixado de se tornar uma simples aventura espacial, e se tornara um épico. O Império Contra Ataca ocupa o valioso espaço no meu ranking em primeiríssimo lugar. E até agora, pelo menos para mim, nem Senhor dos Anéis chegou perto. Acho a trilogia do Anel um marco no cinema moderno. Mas Império me causou uma impressão mais forte. E até hoje quando revejo o filme sinto a mesma sensação de quando eu vi pela primeira vez.



E então chegou o dia do gran finale: "O Retorno de Jedi" . Já de humor péssimo por ter ido mal numa prova de matemática, ainda por cima eu e meu pai chegamos atrasados no cinema . Muy loco non? Mas perdemos apenas os trailers e pude ver o filme em sua total glória cinematográfica. O filme me fez rir, ficar com medo, e principalmente me emocionar com o belo e merecido final dos personagens na saga. Podia afirmar que Luke, Han, Leia, Chewie, Lando, R2, C-3PO, Vader, Yoda, Kenobi, o Imperador, Jabba já faziam parte do meu imaginário eterno. E ainda fazem.

Apesar de eu ser um dos poucos entusiastas da nova trilogia de George Lucas, elas nunca me fizeram sentir um punhado tão diferente de emoções quanto esta trilogia antiga. O Episódio III foi o que mais se aproximou dessa sensação, pois sabia que esta seria a última vez que eu veria Star Wars de fato no cinema (Sorry, Paulo, mas pra mim Clone Wars não conta).

Até agora, a única coisa que chegou à altura do meu fanatismo por Star Wars foi Star Trek. E isso quase 9 anos depois de eu ter visto o primeiro Star Wars no cinema. Mas eu posso bradar em plenos pulmões e com orgulho nerd que eu vi a trilogia antiga de Star Wars no cinema!! Ou melhor, Guerra nas Estrelas, que era como se chamava na época, e foi esse o nome que eu aprendi a curtir essa saga.

Chega de papo por hoje. Espero que gostem da historinha. E se gostaram, comentem aê!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário