terça-feira, 10 de agosto de 2010

[seriados]Lost - 1ª e 2ª temporadas

Clique para ampliar.
Hooray!

Até três meses atrás, o seriado Lost não me fazia diferença alguma. Me diziam que a mitologia da série era muito difícil de acompanhar, que os personagens eram ocasionalmente irritantes (estou olhando pra você, Jack Shephard!), que tinha muitos mistérios, enfim. Me davam N motivos pra não curtir Lost, mesmo sem ter visto um episódio sequer. Aliás, até menos de um ano atrás eu era totalmente avesso a seriados até comprar a 1ª temporada de Supernatural as cegas, sem saber o que era aquele seriado. Quando eu fiquei viciado em SPN, a primeira coisa que eu pensei foi que devia ser melhor do que Lost.  Até o dia em que o último episódio foi ao ar.




Em maio, acompanhei no Twitter e em diversos outros sites os comentários e discussões do capítulo final de Lost, sem entender porra nenhuma do que diziam. Fui cuidar da minha vida e quando voltei a internet, inúmeras pessoas discutiam a série e sua narrativa.
Era na minha escola, no trampo, até na fila do banco, diabos! Pensei que a hora de conferir essa série havia chegado.

E quando eu assisti o primeiro episódio, fiquei feliz em saber que eu estava errado. Muito errado.



Aluguei a primeira temporada e comecei a assistir paralelo à 4ª temporada de Supernatural em DVD. Pensei comigo "vou assistir um pouco de Supernatural e depois eu vou entrar no Lost. Se for uma bosta pelo menos eu ainda tenho SPN pra conferir certo?". Quando terminou o primeiro episódio, eu quis ver o próximo. E quando acabou o próximo, eu quis ver o seguinte. E assim foi.

Em menos de duas semanas, eu assisti a primeira temporada e minha cabeça explodiu. Lost havia se tornado meu novo seriado favorito. Dormi tarde várias vezes para saciar a minha curiosidade sobre o que aconteceria em seguida. Fiquei viciado. A primeira temporada de Lost é uma das melhores coisas que passou na TV nos últimos anos. Com uma estrutura narrativa impecável, atuações sempre brilhantes e viscerais de seu elenco, e um mistério atrás do outro (urso polar em uma ilha tropical? Monstro de Fumaça Negra? Uma escotilha enterrada no chão? WTF??), Lost me cativou e agora pretendo ir até o final, firme e forte, mesmo que a peteca caia algumas vezes.

Os personagens são bastante realistas e agiriam como pessoas comuns agiriam de verdade em certas situações. O curioso é perceber é que eu não tenho exatamente um favorito dentre os personagens. Todos eles tem seus momentos bons, e momentos ruins. Assim como todos nós.



A segunda temporada eu demorei um pouco mais pra terminar. Mas no momento em que digito este post, acabei de ver o episódio duplo "Live Together, Die Alone"e várias perguntas martelam a minha cabeça agora, quase 4 anos atrasado do resto das pessoas. Por que o clarão na ilha? O que aconteceu com Desmond, Eko e Locke? O que os Outros querem com Jack, Sawyer, e Kate? Será que o Hurley vai contar pros amigos dele aonde os Outros estão agora? Quem eram os portugueses no barco ligando pra Penelope no meio da noite dizendo que "acharam"?

Agora todo mundo já sabe as respostas dessas perguntas, menos eu. A sensação de dúvida sobre os eventos do seriado ainda martelam sobre a minha cabeça. E eu gosto dessa sensação.

Quanto a mim, eu mal posso esperar pra começar a assistir a 3ª temporada e descobrir porque todo mundo detestou o Rodrigo Santoro nela.


3 comentários:

  1. Lost foi uma seria realmente impactante, eu cheguei a sonhar que estava na ilha xD
    isso quando eu assisti a segunda temporada. Posso garantir para voce que, essa seria nunca vai parar de te supreender do primeiro, ao ultimo episodio

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou também um nerd de jundiaí, adoro Supernatural e nunca assisti lost, mas agora vou, já que pelo que vc disse é realmente muito bom ^^. Dá uma olhadinha no meu blog, e se possivel me siga www.algumlugarnomeumundo.blogspot.com
    Já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso começa a ver minha coleção de lost
    não sai do 1° box ainda
    mas o teor de sangue é muito baixo, prefiro ver dexter ou vampiros ahahah

    Mas ainda assisto lost.
    Valé a pena ficar sabendo do ultimo episódio?

    ResponderExcluir