quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Catching up the lost time

Uma das minhas melhores fotos.

Hooray! Saudações caros súditos!

Faz tempo que eu não passo por aqui né?

Agora eu tô de férias do trampo e tirando a segunda feira na Galeria do Rock, onde comprei 7 incríveis CDs, o resto tem sido bem tedioso. Consigo aliviar meu tédio na base de TV e ocasionalmente subir lá na festa da jerusa pra comer um pastel. Mas 4 dias de pastel não fazem bem pro estômago de ninguém. Então hoje eu vou ficar com uma pizza ou o que surgir no meio do caminho.

Decidi fazer um mini-review de algumas coisas que eu li, assisti e ouvi nos últimos dias após a minha última postagem. Vamos lá?




LeituraNeuromancer - O livro que testou a minha capacidade de compreensão de leitura ao extremo. Na primeira não foi. Na segunda vez que eu li, o livro tomou forma e se firmou como uma jóia na minha coleção de livros. Cyberpunk de primeira linha, evoluindo de Blade Runner e antecedendo Matrix.


Uma Princesa de Marte - Uma aventura bem despretensiosa e divertida, me lembrando muito aqueles desenhos de aventuras interplanetárias que costumavam passar na Manchete ou no SBT em 1995/96. A leitura é prazerosa e a história é muito divertida e agitada. Dá pra entender a influência que esse livro exerce até hoje nos autores de sci-fi.


Eu Sou a Lenda - A adaptação em quadrinhos da obra original de Richard Matheson foi realizada aqui pelo mesmo roteirista da série 30 Dias de Noite. É uma história em quadrinhos densa, angustiante, provocativa, que faz pensar...enfim. Adjetivos me faltam pra descrever este livro em quadrinhos que não pode faltar na prateleira de quem tem bom gosto pra literatura de sci-fi e terror. E pra quem tem mau-gosto tb, como é o meu caso. =D


MúsicaIron Maiden - A Real Live Dead One / Live at Donington / Rock in Rio
Falar de Maiden já virou chover no molhado aqui no meu blog, mas nunca me canso de falar desses caras! Infelizmente aqui a coisa não é tãão positiva. Os dois primeiros mencionados acima foram produzidos pelo próprio Steve Harris, e o resultado decepciona. Os sons dos instrumentos parecem estar muito separados entre si, dando a impressão de que o álbum foi feito em estúdio, com os sons da multidão inseridos por cima. Live Dead One tem a seu favor uma boa escolha de músicas e uma capa memorável, enquanto Donington tem uma produção um pouco melhor mas ainda abaixo da média.Rock in Rio já é mais bem produzido e as guitarras estão na sua máxima potência. A escolha de músicas ajudou a mostrar na época de seu lançamento o quanto o sexteto do Maiden tinha a oferecer. Consegui comprar essa com a capa holográfica limitada!! *--*


Black Sabbath - Black Sabbath / Paranoid / Master of Reality / Vol. 4 / Heaven and Hell / Reunion
Falar dos 4 primeiros álbuns do Sabbath é meio desnecessários, então irei descrevê-los com uma frase curta e direta: obrigatório a todo fã de Rock e Heavy Metal que se preze! Os álbuns passaram no teste do tempo e continuam soando inovadores até hoje, quase 40 anos depois de seu lançamento. Os riffs antigos do Sabbath fazem qualquer coisa do Korn e do Slipknow parecer som de flauta doce! Heaven and Hell provou que a banda sobreviveria sem Ozzy, com ninguém menos que o falecido Ronnie James Dio em seu lugar (RIP Dio =/). H&H definiu muitos caminhos que o Metal dos anos 80 iria tomar. Reunion é um registro poderoso da formação original com Ozzy no vocal. Reunion foi o meu primeiro contato com o Sabbath e ele soa tão bem quanto soou há 7 anos atrás quando eu o ouvi pela primeira vez.


Cinema
Predadores
- Leia aqui a minha resenha no Action Nerds

Fogo Contra Fogo - Al Pacino e Robert De Niro na capa de um filme que tem Val Kilmer no elenco e dirigido por Michael Mann. Não tem como ser ruim tem? É CLARO QUE NÃO! Em inglês chamado apenas de Heat, o filme é um estudo de personagem fascinante, onde conhecemos dois homens obcecados por seu trabalho. Pacino é um policial investigador e De Niro é líder de uma quadrilha de assaltantes. Cada um sacrifica sua vida pessoal ao seu modo, e vamos conhecendo a vida destes homens, até o momento de seu encontro cara a cara. Fogo contra fogo. Um clássico que deve ser visto e revisto sempre, uma aula de se fazer cinema policial. Pegue tudo que você sabe sobre filmes policiais e jogue no lixo!


Corpo Fechado - Na minha opinião, o melhor filme de M. Night Shyamalan. Partindo do princípio de que uma história de super heróis tem 3 atos (o nascimento do herói, as suas escolhas e seu encontro e confronto com o inimigo), Shyamalan decidiu focar apenas no nascimento do herói, e traz aqui o seu filme mais poderoso. Bruce Willis e Samuel L. Jackson provam que sob a direção certa, deixam de ser canastrões e se tornam atores envolventes.


E é isso aí. Vou tentar manter o blog mais atualizado agora. Mas falta de assunto é tenso. Hehehe




Um comentário:

  1. Espero um dia ler Neuromancer, mas ter paciencia para entender! Porque é teeeeeeenÇo.

    Fogo contra fogo é cinema das antigas cara! É um puta de um filme que deixa Swat, Dia de Treinamento (tá nem tanto).. no chinelo! Último filme decente de De Niro e Pacino juntos!

    Corpo Fechado é lindo! Lembro de sair do cinema sorrindo, vibrando e surtando, enquanto minha família inteira com cara de 'que merda'. Super-herói é aquilo, um cara simples que precisa de ajuda para vencer seu rival! FODA!

    ResponderExcluir