Hooray!!
A 3ª Temporada de Lost foi considerada nos EUA como o início do suposto declínio de qualidade do seriado. Bom eu não sei vocês, mas o que eu acabei de presenciar nesses 23 episódios pode ser qualquer coisa, menos um sinal de declínio de qualidade.
Assim como no início da segunda temporada, somos apresentados a um cenário totalmente diferente da ilha: pequena colônia rural com poucas casas, pessoas alegres e crianças brincando. Corta para um clube do livro discutindo Carrie, A Estranha, de Stephen King. Corta para um terremoto. Todos saem das casas. Um avião se divide em dois em pleno voo. Um homem misterioso divide tarefas para dois rostos familiares, sob o olhar atônito de uma mulher cuja história vai muito além do que seus olhos azuis dizem. Mas o avião em queda não deixa dúvidas ao espectador.
Que estamos de volta à ilha de Lost.
O foco da temporada é se aprofundar nos mistérios e vidas daqueles que os sobreviventes do Oceanic 815 e os espectadores se acostumaram a chamar de Os Outros. O maior choque da temporada, pelo menos para mim, foi perceber o quanto eles são sofisticados tanto mentalmente quanto tecnologicamente, afastando vez a imagem que criamos deles nas temporadas anteriores.
A temporada também se aprofunda em inúmeros assuntos como as premonições de Desmond sobre a morte de Charlie; as diversas estações da Iniciativa Dharma espalhadas pela ilha, bem como a origem da Iniciativa; os cativeiros de Jack, Kate e Sawyer; o fato de descobrirmos que Os Outros operam fora da ilha também; a renovação da fé de Locke com relação à ilha, entre muita outra coisa que rolou nessa temporada.
Não me considero um fã xiita de Lost, mas não sei ainda o porque que alguns insistem em criticar uma série que, para mim, tem sido satisfatória ao extremo, e cada episódio me deixa ainda mais animado pra ver o próximo. E convenhamos, num seriado, é isso que basta.
Os atores dão tudo de si em suas performances, encarnando seus personagens com bastante seriedade e leveza nos momentos certos. Destaco aqui as interpretações de Henry Ian Cusick como Desmond e Michael Emerson como Ben. Os dois deixaram uma impressão forte no seriado e creio que o papel deles irá se expandir ainda mais nas 3 temporadas seguintes.
E apesar de meus irmãos terem discordado de mim, achei o final dessa temporada sensacional! A mudança na estrutura do episódio é muito boa, e quase imperceptível a quem não estiver prestando atenção. Quando eu percebi que o que eu via ali era o futuro, e não o passado, minha cabeça explodiu!
Um momento que já nasceu clássico. |
Enfim, Lost continua me surpreendendo e cativando ainda mais, e mal posso esperar pra conferir q 4ª temporada, que já está em meu poder!
Comprove neste vídeo a imensa seriedade de todos os envolvidos no seriado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário