sábado, 7 de agosto de 2010

What it feels like...

Hooray!

Meu último post serviu bem pra definir o tipo de formato que eu quero ter no meu blog: mini-reviews de coisas que eu leio, vejo e ouço durante os dias entre um post e outro. Então, vamos a eles!






Filmes
Batman - Under the Red Hood

A minha maior expectativa quanto a este longa animado era ouvir o trabalho de dublagem de Jensen Ackles (o Dean de Supernatural), e ela foi bem suprida, pois a performance vocal de Ackles é um dos pontos altos do filme, e o único que não parece estar entediado durante a história. De resto, a animação tem um começo e fim sólidos, bem escritos e fortes, mas o meio do filme apela pra alguns absurdos que mesmo para um filme de animação do Batman, há de se manter uma lógica interna. Vale a pena pelo excelente trabalho de extras do DVD.

Ilha do Medo

A dupla Martin Scorsese/ Leonardo DiCaprio atinge um novo patamar de excelência com este Ilha do Medo. A trama e o seu final até podem parecer clichê a uma primeira vista. Mas aqui conta a execução, e esta primeira incursão do cineasta no gênero suspense/terror rendeu um de seus melhores filmes. Contando ainda com um elenco de primeira linha (sir Ben Kingsley, Mark Ruffalo, Max Von Sydow, Michelle Williams, Jackie Earle Haley e Ted Levine), Ilha do Medo é um dos melhores filmes de 2010, e reafirma a posição de Martin Scorsese como um dos maiores cineastas em atividade, e de Leonardo DiCaprio como um grande ator cujo Oscar já deveria ter vindo há muito tempo.

A Origem

Se Ilha do Medo é um dos melhores filmes de 2010, A Origem fica uma posição acima. Simplesmente imperdível. Roteiro e direção impecáveis. Atores ótimos. Tudo perfeito. Imperdível.


Monty Python - And Now For Something Completely Different

Só digo que Adam Sandler, Jim Carrey, Rob Schneider, Kevin James deveriam assistir este filme do Monty Python pra aprender com os mestres como é ser engraçado de verdade.

Taxi Driver

Um dos primeiros filmes do lendário Martin Scorsese, e também um de seus melhores, se não for o melhor. A história da lenta descida à loucura do protagonista Travis Bickle, vivido pelo igualmente lendário Robert De Niro espanta platéias até hoje pela eficiência que foi retratada por Scorsese. O filme ecoa os sentimentos dos EUA de 1976, em que o trauma do Vietnã ainda era sentido por sua população. Com performances hipnotizantes de Cybill Sheppherd, Jodie Foster (então com 12 anos) e Harvey Keitel, Taxi Driver é obrigatório para todo fã de bom cinema.

Livros

O Vampiro Que Ri (agradecimentos ao Lucas (@lvkss) por ter me emprestado o gibi)

Escrito e desenhado por Suehiro Maruo, este mangá para adultos apresenta uma história que se não impressiona pela sua sinopse, impressiona pelos detalhes eróticos e macabros que permeiam a trama, que mostra um garoto vampiro saciando sua sede de sangue entre os adolescentes em algum lugar do Japão. Tudo isso enfocando o relacionamento dele com sua mestre, uma velha corcunda horrorsa que descobriu ser vampira depois de ser enterrada viva e não morrer. Entre várias cenas de sexo explícito e muito sangue, O Vampiro Que Ri marca exatamente pelos seus macabros detalhes, destacando aqui uma cena envolvendo a mestre do jovem vampiro e um bebê. Vale a pena ler, os personagens prendem a atenção, e o final da história é condizente com a atmosfera macabra e sangrenta do livro.

E por hoje é isso. Semana que vem tem mais eu espero. =D

Um comentário:

  1. A última animação que vi de Batman é Máscara do Fantasma! HAuahuahauahau.. #OLD

    Shutter Island é sensacional, melhor filme de 2010 que eu vi. inception ainda não está na lista por esse pequeno detalhe: não fui no cinema AINDA! Mas irei!

    Nunca curti Monty Phython, é sério!!! ^^'

    Taxi Driver é Taxi Driver PORRA! xD~

    E esse do Vampiro eu já ouvi falar! Deve ser bom!!

    ResponderExcluir