Meu último post serviu bem pra definir o tipo de formato que eu quero ter no meu blog: mini-reviews de coisas que eu leio, vejo e ouço durante os dias entre um post e outro. Então, vamos a eles!
Filmes

A minha maior expectativa quanto a este longa animado era ouvir o trabalho de dublagem de Jensen Ackles (o Dean de Supernatural), e ela foi bem suprida, pois a performance vocal de Ackles é um dos pontos altos do filme, e o único que não parece estar entediado durante a história. De resto, a animação tem um começo e fim sólidos, bem escritos e fortes, mas o meio do filme apela pra alguns absurdos que mesmo para um filme de animação do Batman, há de se manter uma lógica interna. Vale a pena pelo excelente trabalho de extras do DVD.

A dupla Martin Scorsese/ Leonardo DiCaprio atinge um novo patamar de excelência com este Ilha do Medo. A trama e o seu final até podem parecer clichê a uma primeira vista. Mas aqui conta a execução, e esta primeira incursão do cineasta no gênero suspense/terror rendeu um de seus melhores filmes. Contando ainda com um elenco de primeira linha (sir Ben Kingsley, Mark Ruffalo, Max Von Sydow, Michelle Williams, Jackie Earle Haley e Ted Levine), Ilha do Medo é um dos melhores filmes de 2010, e reafirma a posição de Martin Scorsese como um dos maiores cineastas em atividade, e de Leonardo DiCaprio como um grande ator cujo Oscar já deveria ter vindo há muito tempo.

Se Ilha do Medo é um dos melhores filmes de 2010, A Origem fica uma posição acima. Simplesmente imperdível. Roteiro e direção impecáveis. Atores ótimos. Tudo perfeito. Imperdível.

Só digo que Adam Sandler, Jim Carrey, Rob Schneider, Kevin James deveriam assistir este filme do Monty Python pra aprender com os mestres como é ser engraçado de verdade.

Um dos primeiros filmes do lendário Martin Scorsese, e também um de seus melhores, se não for o melhor. A história da lenta descida à loucura do protagonista Travis Bickle, vivido pelo igualmente lendário Robert De Niro espanta platéias até hoje pela eficiência que foi retratada por Scorsese. O filme ecoa os sentimentos dos EUA de 1976, em que o trauma do Vietnã ainda era sentido por sua população. Com performances hipnotizantes de Cybill Sheppherd, Jodie Foster (então com 12 anos) e Harvey Keitel, Taxi Driver é obrigatório para todo fã de bom cinema.
Livros

Escrito e desenhado por Suehiro Maruo, este mangá para adultos apresenta uma história que se não impressiona pela sua sinopse, impressiona pelos detalhes eróticos e macabros que permeiam a trama, que mostra um garoto vampiro saciando sua sede de sangue entre os adolescentes em algum lugar do Japão. Tudo isso enfocando o relacionamento dele com sua mestre, uma velha corcunda horrorsa que descobriu ser vampira depois de ser enterrada viva e não morrer. Entre várias cenas de sexo explícito e muito sangue, O Vampiro Que Ri marca exatamente pelos seus macabros detalhes, destacando aqui uma cena envolvendo a mestre do jovem vampiro e um bebê. Vale a pena ler, os personagens prendem a atenção, e o final da história é condizente com a atmosfera macabra e sangrenta do livro.
E por hoje é isso. Semana que vem tem mais eu espero. =D

A última animação que vi de Batman é Máscara do Fantasma! HAuahuahauahau.. #OLD
ResponderExcluirShutter Island é sensacional, melhor filme de 2010 que eu vi. inception ainda não está na lista por esse pequeno detalhe: não fui no cinema AINDA! Mas irei!
Nunca curti Monty Phython, é sério!!! ^^'
Taxi Driver é Taxi Driver PORRA! xD~
E esse do Vampiro eu já ouvi falar! Deve ser bom!!